Os benefícios trazidos pelo aleitamento materno já são comprovados cientificamente. Aumento da imunidade do bebê, fortalecimento do vínculo entre mamãe e bebê durante o processo da amamentação e a consequente diminuição do trauma causado pela separação no momento do parto são alguns exemplos.
Porém, por vezes a amamentação não é tão fácil, instintiva e prazerosa o quanto a mãe imaginava que seria, prejudicando o desenvolvimento do bebê e impactando negativamente na saúde da mãe. A consequência disso é a interrupção da amamentação.
As principais causas dessas dificuldades podem ser de ordem fisiológica (dor ao amamentar, fissura das mamas, mastite, baixa ou não produção de leite materno), cultural (algumas mães da família não amamentaram seu bebês e acham isso normal), social cultura do desmame imposto pelas indústrias com a introdução da mamadeira, leite artificial e chupetas), emocional ( falta de apoio e acolhimento para mamãe) e até mesmo o físico ( cansaço, agitação).
Identificou os primeiros sinais de dificuldades na amamentação é fundamental buscar o apoio de uma consultora em amamentação, não deixe os problemas aumentarem.
Essa profissional irá te auxiliar no manejo correto das mamas, na pega correta evitando assim as famosas fissuras mamilares, avaliar produção de leite, fazer avaliação da linguinha do bebê ( freio da língua), orientar sobre as melhores posições para amamentar, armazenamento do leite, etc.
Para maiores informações, clica no link da bio. Nosso atendimento é em domicílio.
Gostou do conteúdo?
Compartilha com as amigas que podem estar enfrentando o mesmo problema que você.